Como melhorar o relacionamento Operadora/Paciente

A incorporação de serviços online na área de saúde está se tornando uma tendência mundial, com a transformação digital será necessária uma mudança comportamental e cultural. Chegou o momento que as operadoras de saúde precisam investir mais no relacionamento do paciente como cliente, é preciso investir cada vez mais em monitoramento da saúde e facilidade de atendimento, isso vai reduzir significativamente os custos operacionais, promovendo um atendimento voltado para o digital e prático, deixando de ser uma medicina emergencial e se tornando uma medicina preventiva.

Ainda pensando no cliente/paciente, podemos dizer que o engajamento com a operadora trará uma praticidade, as soluções de Gestão Estratégica da Kentech possuem novos recursos, facilitando a implantação de uma cultura voltada para resultados e segurança no processo de tomada de decisão um exemplo é o YouDo, com a missão melhorar e organizar o fluxo de atendimento, para apoiar as instituições que buscam uma performance e desempenho melhores, solução vem transformando a rotina de trabalho dos profissionais de saúde, tornando uma realidade o serviço de agendamento online garantindo a segurança das informações e um atendimento mais humanizado, uma solução onde o relacionamento é facilitado, o aplicativo criado tanto em iOS quanto Android é customizável de acordo com a identidade visual da instituição, e disponibilizado na Apple e Play Store.

Sob o ponto de vista do paciente, principalmente, o processo ficou muito prático e fácil. Neste novo formato, a informação dada pelo paciente é preenchida diretamente em qualquer dispositivo online, o paciente pode acessar de forma rápida e eficaz, fazer solicitações de exames, enviar as guias tirando apenas uma foto e tendo a resposta do atendimento solicitado direto no App através de notificação, uma solução que facilita a conexão entre instituições e paciente, as pessoas escolhem o melhor dia e horário para atendimento com apenas alguns toques. Isso garante mais agilidade, mobilidade e economia de tempo, agilizando as marcações de consultas e exames e otimizando o tempo de quem espera por um horário na agenda médica, ele não precisa mais perder tempo ligando para a operadora, ouvir uras com diversas opções e ainda não receber uma resposta eficiente, precisando muitas vezes passar novamente por esse processo. A automatização desafoga centrais de atendimento e call center, proporcionando mais eficiência aos hospitais, em setores como: pronto socorro, ambulatório, cirurgia e exames, segundo pesquisas a cada R$1,00 investido as instituições podem ter um retorno de até R$5,00 já que existe uma diminuição média de 26% nos atendimentos realizados. Por isso acreditamos que, além de falar em tecnologia, está na hora de pensarmos em “comportamento” e acompanhar as mudanças.

Do contrário os níveis de engajamento serão sempre os mesmos e não há negócio no mundo que resista à mesmice por tanto tempo, as empresas precisam acompanhar a demanda, deixando de ser conservadora e incentivando o digital.

O principal objetivo do Youdo é atender aos pacientes com pontualidade, encaminhando-os aos exames ou procedimentos sem atrasos, utilizando como base os principais vetores de inovação, que inclui Big Data, Mobilidade, Cloud, Telemedicina, Interoperabilidade e Inteligência Clínica.

 

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