Clientes Kentech recebem Certificação HIMSS

Health Information and Management Systems Society (HIMSS) é uma associação internacional de alto prestígio no setor da saúde. Fundada em 1960, em Chicago, a HIMSS hoje já atua em todos os pontos do mundo e, entre suas atividades, estão o congresso anual realizado nos Estados Unidos intitulado HIMSS Conference, o programa de desenvolvimento e a CPHIMS  certificação profissional para TI na saúde, além, é claro, do EMRAM  Electronic Medical Record Adoption Model (modelo de adoção do registro médico eletrônico), um modelo elaborado pela HIMSS para ser seguido pelas instituições de saúde, a fim de que se creditem para receber a Certificação de excelência em desenvolvimento tecnológico hospitalar. Essa iniciativa evidencia o objetivo máximo da HIMSS: estimular o uso da Tecnologia da Informação pelo setor de saúde.

O Hospital Unimed Sorocaba, Hospital 9 de Julho e o Hospital Santa Catarina são clientes Kentech que entraram para o seleto grupo de instituições de Saúde certificadas pelo HIMSS, os três hospitais conquistaram o nível 6 da certificação.

O Hospital 9 de Julho (H9J) conquistou a certificação nível 6 da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS). O hospital é referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina Especializada com atendimento em mais de 50 especialidades e 13 Centros de Referência com cerca de 2500  colaboradores e quatro mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 410 leitos, sendo 91 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com duas salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e uma para robótica. O Hospital 9 de Julho foi um dos primeiros clientes da Kentech, atualmente utilizam as soluções: KFlow, K|Notify e BlueMind. A Kentech teve grande parceria com o H9J para desenvolvimento e criação do KFlow, a primeira versão da solução foi feita com base nos processos e necessidades do hospital.

O Hospital Dr. Miguel Soeiro, Unimed Sorocaba, é o 12º a ter conseguido este prestigiado status. Com 212 leitos, Hospital Dr Miguel Soeiro é totalmente sem papel em termos de informação clínica com uma média de 33.036 atendimentos mensais e cerca de 1.000 profissionais, o hospital utiliza as seguintes soluções da Kentech: KFlow, K|Notify, DataBee e YouDo.

Hospital Santa Catarina (SP) também conquistou o certificado nível 6 da HIMSS. O nível 6, obtido pelo Hospital Santa Catarina, confirma que a instituição está no caminho certo para se tornar integralmente digital e conquistar a máxima excelência operacional. O Hospital Santa Catarina também conquistou este ano acreditação da Joint Commission International (JCI). O Hospital é referência de qualidade em serviços de saúde no Brasil, atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade. Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 324 leitos, sendo 85 de UTI, 16 salas de cirurgia, cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica, geral e multidisciplinar) e pronto atendimento 24 horas. O Hospital Santa Catarina utiliza as soluções KFlow, K|Notify e K|Dashboard.

Com essa nova conquista, as instituições confirmam os padrões internacionais de qualidade no emprego de tecnologia de última geração, buscando o apoio e inovação através de empresas parceiras e pioneiras como a Kentech.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s