Após 14 meses do lançamento oficial, a solução KFlow atinge o gerenciamento de R$ 6 bilhões de contas faturadas por ano. Após ser classificada como startup inovadora na área da saúde pelo conceituado Hospital Israelita Albert Einstein em novembro de 2015, a solução KFlow teve grande aceitação do mercado, sendo implantada em 33 hospitais, 1 hemocentro e 1 operadora de saúde.
É um grande reconhecimento e um enorme prestígio para Kentech, uma vez que o resultado demonstra que as soluções desenvolvidas realmente agregam valor aos hospitais e colabora fortemente na gestão e otimização dos processos.
Com foco em métodos ágeis e transparência na comunicação, o KFlow é a ferramenta indispensável que apoia o gestor a manter o fluxo de trabalho em harmonia e sincronia em todos os setores. De forma bastante dinâmica, a solução permite o cadastro e manutenção de workflows e etapas.
Ao longo desse período e com a contribuição de nossos clientes, importantes funcionalidades foram implementadas na solução, entre elas:
- Cronograma de entrega das operadoras;
- Gestão de tarefas;
- Metodologia Lean Six Sigma;
- SLA dinâmico por convênio e/ou tipo de procedimento;
- WorkFlow Recebimento;
- WorkFlow Planejamento Cirúrgico.
Objetivos diretos do KFlow
- Permite uma ampla visão do processo do início ao fim;
- Enfatizar a necessidade de reconhecer oportunidades de eliminação de deficiências nos processos envolvidos;
- Reconhecer que a variabilidade dificulta a habilidade de entregar serviços com alto índice de qualidade;
- Fornecer uma solução altamente amigável para obter resultados sustentáveis e efetiva resolução de problemas;
- Foco em maximizar a velocidade e qualidade dos processos;
- Disponibilizar painéis de bordo para análise dos fluxos dos processos e atrasos em cada atividade do processo;
- Disponibilizar painéis de gestão à vista para melhorar a comunicação e engajamento das equipes;
- Identificação e separação de “valor agregado e “valor não agregado”, possui ferramentas para eliminar a causa raiz das atividades que não agregam valor bem como seus custos.
“Temos o cliente como o foco principal da nossa atuação. Dessa forma, acompanhamos a movimentação do setor da saúde e evoluímos as nossas soluções de acordo com os novos cenários, sempre considerando a opinião, conhecimento e experiência de nossos clientes.”, afirma Marcelo Guimarães, Diretor de Inovação da Kentech. “Acreditamos que a inovação tecnológica é o instrumento para elevar a produtividade e garantir o comprometimento entusiasmado da alta direção. ”, finaliza.
Acesse o site da Kentech e conheça mais nossa empresa, nossos produtos e soluções inovadoras. Saiba como transformamos tecnologia e inovação em soluções que agregam as melhores experiências aos nossos clientes.
Pingback: KENTECH E A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL | Kentech – Inovações em Tecnologia